sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

14º dia - 20/12

Fizemos hoje um dos passeios mais lindos da viagem: o Cerro Tronador, ponto mais alto da região e que faz fronteira com o Chile. O nome do local se deve ao barulho provocado pelo desprendimento de gelo da montanha - as avalanches (tivemos a sorte de ver uma, muito legal). O Cerro Tronador tem 3 picos: Argentino (3.410 m.), Internacional (3.554 m.) e o Chileno (3.430 m.).

O ônibus de turismo passou bem cedo no hotel para nos pegar e o passeio duraria o dia inteiro. Chegando ao Parque Municipal Nahuel Huapi, temos que pagar uma taxa pra entrar e poder chegar até o Tronador. Aí começa nosso passeio! Durante o percurso temos uma bela vista do Lago Mascardi e do Gutierrez. Paramos numa "praia" formada de água das geleiras (você pode beber a água) e continuando paramos numa ponte que divide um lago e a nascente de um rio (é impressionate: de um lado da ponte você vê o lago e do outro, nasce o rio, rs). Logo depois paramos num mirante que nos dá uma vista espetacular da paisagem local, um espelho de água formado pelo Lago Hess (essa paisagem é de arrepiar, garanto!). Ainda num outro mirante podemos observar o Tronador (você pode ver direitinho os picos chileno, argentino e internacional) e depois paramos pra almoçar.

Continuando o passeio, vamos a uma cascata de 20 metros de altura e finalmente ao Ventisquero Negro (base do Tronador, onde se forma o Rio Manso através do derretimento das geleiras). O passeio culmina um pouco mais adiante, ao pé do Cerro Tronador. Deste ponto, caminhando, pode-se chegar à mesma linha da geleira.

Pronto, chegamos ao nosso ponto final. Voltamos a Bariloche, jantamos pela cidade, gravamos CD com fotos e vamos para o hotel dormir!

OBS: Prepare-se para sofrer com as vespas enormes que existem em grande parte do percurso. Elas foram introduzidas no local para combater um predador, mas agora elas é que precisam ser combatidas.... Sim, elas são irritantes e totalmente indesejáveis!

Despesas:
- Entrada no Parque Nahuel Huapi – 20 pesos
- Almoço (massa + refrigerante) – 23 pesos
- Chocolates no Ventisquero Negro – 12 pesos
- Gravação de CDs com fotos – 11 pesos
- Jantar – 32 pesos

Praia formada pelo derretimento das geleiras

A praia!

De um lado, o lago...

... e do outro, o rio!

Lago Hess

Cascata (esqueci o nome, rs...)

Cerro Tronador

Ventisquero Negro

Nascente do Rio Manso

Base do Cerro Tronador

Unknown disse...

Olá!
Gostei muito de seu blog, pois tem posts inteligentes e belas imagens.
Se quiseres me seguir, ficarei muito feliz e te seguirei também.Espero sua visita.

Rodrigo disse...

Olá Ingrid.
Gostei muito do seu blog. Irei a Mendoza e Santiago em março e já há três dias tenho visitado seu blog pra colher dicas e informações pra minha viagem.
Com relação à cavalgada, no final da tarde, em Mendoza, eu gostaria de saber mais detalhes, já que não encontrei outras informações a respeito nos diversos sites que tenho pesquisado.
Quando puder, me mande um e-mail (rgassis.mus@gmail.cm) e nos falamos detalhadamente.
Excelente ano de 2011 pra vc e seu namorado e muitas viagens para curtirem!