Dia de acordar cedo e conhecer os prédios de poder político na Argentina. Caminhamos até a Praça de Mayo, onde se encontra a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Museu do Cabildo. Nesse dia estavam preparando um palanque bem em frente à Casa Rosada e soube que o presidente do Brasil estava lá. Então não conseguimos fotos muito boas da Casa.
Depois, uma caminhada pela Av. de Mayo até o Palácio do Congresso, algumas fotos e começamos a 2ª parte do passeio desse dia! Pegamos um táxi a Recoleta (um bairro classe alta de BsAs). Táxi na Argentina é muito barato, gente! Mas ainda sim, se vocês quiserem economizar mais, andar de ônibus lá é super fácil!
Chegando lá, conhecemos primeiro o Cemitério de Recoleta (pois é, cemitério é atração turistica lá, rs...). Muito interessante, você vê os caixões das pessoas enterradas lá em casinhas construídas pra cada família! É bizarro, mas muito legal! Depois fomos ao Buenos Aires Design, um shopping dedicado à decoração. Paramos pra almoçar por lá mesmo. Descansamos um pouco na grama (o que você mais vai ver por lá no verão é gente deitada na grama se bronzeando) e continuamos. No dia que fomos, domingo, estava tendo um feirinha de artesanato, ideal pra comprar aquelas lembrancinhas do lugar!!
Caminhamos mais um pouco e chegamos ao Museu de Belas Artes. Atrás, loja da Ferrari e logo em frente a loja, vemos a Faculdade de Direito, monstruosa de grande, linda! E ao lado da faculdade, a Flor de Aço, que fica aberta durante o dia e à noite fecha. Não vimos ela fechada, mas ela fica toda iluminada, deve ser lindo! Descansamos mais um pouco deitados na grama (tava sol, quente, então toda hora batia aquela lerdeza) e depois voltamos pra perto do Buenos Aires Desing. Lá fomos a um Museu Científico, com experiências famosas da física, matemática, etc, das quais você pode participar. É mais pra criança, mas tem coisas lá que até eu não sabia! De lá pegamos um ônibus e voltamos pro hotel, no centro.
Chegando lá, encontrei meu pai na recepção: ele tinha ido a BsAs a trabalho e chegou naquela tarde com mais alguns agentes de turismo! Nos arrumamos rápido e fomos assitir a um show de Tango com todos, numa das casas mais legais pra esse tipo de programa: Sr. Tango! O show é de arrepiar, lindíssimo. Vale a pena! Ir a BsAs e não assistir um Tango é como vir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor.
Chega por esse dia! Extremamente produtivo e muito cansativo!!!!
Dica 1: em Recoleta, procure pelo bar Locos por Fútbol! Muito bem decorado, badalado, show de bola!
Dica 2: No caminho pela Av. de Mayo, você passa pelo Café Tortoni. Se estiver disposto a gastar um pouco mais, dê uma conferida!
Despesas:
- Táxi Congresso - Recoleta - 10 pesos
- Almoço Downtown Matias - 34 pesos
- Entrada Museu Científico - 9 pesos
- Mc Donalds - 16 pesos
- Taxi hotel - Show de Tango - 10 pesos
- Show de Tango (sem o jantar) - 30 dólares
Nenhum comentário:
Postar um comentário