quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

4º dia - 10/12

Dia de abandonar o hotel e ir pro albergue! Fomos a um que eu tinha visto pela internet antes de sair do Brasil: Hostel Club, que fica na C. Viamonte, 887, a 4 quadras do Obelisco. Achei muito bom: quarto amplo, atendimento legal, ambientes limpinhos, calmo, acesso a internet, café da manhã e uma vez por semana, eles oferecem aulas de tango grátis. Ficamos num quarto quádruplo, dividindo com um casal da Irlanda. Feitas as mudanças pela manhã e depois do almoço num restaurante perto mesmo do albergue, partimos pra mais um dia de desbravamento de Buenos Aires.

Fomos hoje ao bairro La Boca, um bairro periférico de Buenos Aires, bem menos requintado que Recoleta, mas ainda sim bem agradável. É lá que estão o Museu do Boca Juniors e o estádio La Bombonera, além do famoso Caminito e suas casinhas multicoloridas. Uma graça! Ficamos lá pelo fim da tarde num barzinho em frente ao Caminito tomando uma cerveja. Lá vale a pena comprar lembrancinhas e o melhor: se levar reais, gaste por lá: eles aceitam!

Se não estiver cansado, vá ainda ao Bairro San Telmo (pode ir de ônibus ou caminhando por uns 30 minutos). Lá tem uma feirinha de Antiguidades bastante popular e uns bares. Nós não fomos, resolvemos voltar direto do La Boca para o Centro. Passamos na Florida pra comer alguma coisa (Burger King) e voltamos ao albergue, pra descansar!

Despesas:
- Diária Hostel Club - 20 dólares
- Almoço (bife à milanesa com fritas) - 24 pesos
- Taxi Centro-La Boca - 18 pesos
- Entrada Museu Boca Juniors - 18 pesos
- Lanhe no Burger King - 16 pesos


Vista do Hostel Club

La Bombonera

Museu do Boca Juniors

Caminito

Nós, em frente ao Caminito

As casinhas coloridas

Evita Perón e Maradona lá em cima!

Nenhum comentário: