Mais um presentão do paizão! Ele tá indo embora hoje pra casa, mas arrumou com um amigo dele de uma agência aqui de Buenos Aires o passeio do Tigre (mas dá pra fazer por conta própria, sem ser por agênica). O guia passou aqui cedo, fomos com um grupo, de ônibus de turismo, até um shopping, na estação de San Isidro. Bem bonitinho o lugar! Aproveitei pra comprar o presente de Natal da mamis! E lá pegamos o trem até a última estação - Delta - onde você toma um barco e faz o passeio pelo Rio Tigre. É agradável, diferente das coisas que normalmente se faz em BsAs. O único problema foi ter esquecido a máquina no albergue esse dia... então no pictures, meleca!
Na volta, pedimos pra ficar no Terminal de ônibus do Retiro, pra comprar nossas passagens pra ir a Mendoza. Escolhemos a Andesmar, por indicação de outros mochileiros e optamos por ir de coche cama com serviço, afinal enfrentaríamos 14 horas de viagem pela frente. Tem também a opção de ir de coche semi-cama ou primeira classe. O primeiro, por ser mais barato, deixa a desejar em termos de conforto e o segundo é bem mais caro!
Passagens compradas, fomos "almoçar" no McDonalds e voltamos para o albergue, pra pegar a máquina. Logo depois, pegamos um táxi para um outro bairro: Palermo. Lá você pode visitar o Jardim Japonês, o Zoológico, o Planetário e o Jardim Botânico, mas pela hora que chegamos, só conseguimos pegar o Jardim Japonês e o Jardim Botânico abertos! CUIDADO: eles fecham por volta das 5 da tarde!
Pra voltar, experimentamos um outro transporte: metrô! Facílimo de usar também! Jantamos num restaurante que aceitava real, na Florida! E por uma cotação ótima! E fomos dormir cedo, afinal amanhã é dia de atravessar a Argentina de Leste a Oeste, pela tarde!
Despesas:
- Diária albergue - 20 dólares
- Passagem BsAs-Mendoza, pela Andesmar (coche cama + serviço) - 157 pesos
- McDonalds - 16 pesos
- Táxi para Palermo - 13 pesos
- Entrada Jardim Japonês - 4 pesos
- Metrô - 0,70 pesos (isso mesmo, pasmem, rs...)
- Jantar La Casona del Nonno - 11 reais
Nenhum comentário:
Postar um comentário