Nosso pacote era composto de 5 noites de hospedagem, uma festa dada pelo albergue e os seguintes passeios:
- Bodegas e Viñedos
- Cavalgada com um Asado
- Trekking, rapel e termas
- Alta Montaña com Villavicencio
- Cañón del Atuel
Alta Montaña e Cañon del Atuel são passeios que você tem que fazer em Mendoza, são clássicos. Bodegas também é clássico, mas é mais chatinho, meio parado! Os outros que contratamos são passeios pra quem curte aventuras! Então escolha aqueles que tenham mais a ver com você! Se tiver tempo, recomendo que faça todos.
Dica 1: irão também te oferecer um rafting nas agências, mas se você quiser gastar menos, no passeio do Cañon del Atuel, é possível fazer um rafting por 30 pesos de meia hora, mais ou menos. Deixe pra fazer lá! Você economiza tempo e dinheiro da sua viagem!
Dica 2: O passeio de Alta Montaña pode ser feito de duas formas: a tradiconal e o que vai por Villavicencio e volta pela rota principal. Gaste mais uns pesos e faça o segundo! É espetacular!
Mendoza é uma cidade bem tranquila, diferente da Buenos Aires que conhecemos. Andar pela Peatonal Sarmiento pode ser bem agradável. Tem bares, restaurantes, lojas de roupas... No verão, à tarde, é calor de Rio de Janeiro, bem quente mesmo. Mas pelo final da tarde, já fica um clima agradável! Sente em algum barzinho, tome um refrigerante ou uma Quilmes (cerveja famosa da Argentina) e veja o movimento! Se distraia!
Como chegamos cedo, o dia ainda pôde ser bem aproveitado. Passamos no banco pra sacar mais dinheiro (tem um que saca da rede Visa na Av. Colón, paralela a Sarmiento) e nos alocamos no albergue. Fomos almoçar pela Peatonal, num restaurante bem legal, bem servido e bem barato pra quantidade. Aliás, ele foi nos acompanhando quase até o fim da estadia em Mendoza, rs...
Pela tarde, fizemos um dos passeio mais famosos de Mendoza: Bodegas, que nos mostra toda a produção de vinho do lugar, com direito a degustação, e também nos leva a uma produção de azeite. O passeio dura meio-dia e ainda sobra tempo pela noite. Comprei por lá um vinho de presente de Natal pro papis, um Cabernet super xik e bem barato!
Aproveitamos a noite pra fazer a Cavalgada pela pré-cordilheira dos Andes, acompanhada de um pôr-do-sol maravilhoso. A cavalgada dura 2 horas em média, vai até escurecer e ao final, o grupo se reúne em um rancho pra um "asado", um churrasco típico dos gaúchos argentinos. Foi bem legal! Os argentinos tocaram músicas típicas num violão, nos divertiram e até o Mauro deu uma palinha de música brasileira. Ao cantar "Garota de Ipanema", todo mundo se empolgou (inclusive portugueses, suecos, americanos, espanhóis e argentinos... tinha de tudo!). Meu namorado é um show mesmo (ô namorada babona, rs...)!!!
PS: o grupo se perdeu do guia e nossa cavalgada durou mais que 3 horas. Isso no meio da noite, nos Andes! Mas os cavalos eram ótimos e não nos meteram em encrenca, rs... Nossa cavalgada acabou por volta das 11 da noite e a festa foi até 2 da manhã!
Chegamos no albergue mortos e só havia disposição pra domir!!!
Dica 3: no albergue, você pode se afiliar ao HI (Hostelling International). É uma rede de albergues e com a carteirinha você pode conseguir descontos, não só em albergues, mas em passagens de ônibus, farmácias, passeios, etc...
Despesas:
- Taxi rodoviária-albergue: 5 pesos
- Pacote hospedagem + passeios + festa no albergue: 532 pesos
- Almoço (frango à milanesa + fritas - La Escala): 18 pesos
- Carteirinha HI : 40 pesos
- Vinhos: 18 pesos
Nenhum comentário:
Postar um comentário